Ouro18k- O significado do aparador de alianças
Você já percebeu que algumas pessoas além de usar a
aliança de casamento também usam um ou dois anéis no dedo anelar da mão esquerda, mesmo usando a aliança, essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, eu fui em busca de saber por que ele é usado dessa forma e se tem algum significado simbólico ou somente estético. No decorrer do nosso artigo você vai entender por que esse anel é chamado por esse nome, e também qual a sua real função de estar ao lado da aliança de casamento.
O que é aparador de alianças?
O aparador é um anel usado antes ou depois, ou mesmo nos dois lados da aliança de casamento. Dependendo do tipo de aliança, principalmente as finas ou por perda de peso da pessoa que esteja usando ou o dedo fino, a aliança fica um pouco folgada e isso pode levar a perda do anel. Por isso o motivo além de ser estético é necessário, assim, a aliança ficará mais firme no dedo e o risco de perder diminui.
Diz a lenda, que o aparador de aliança é um objeto, com a tradição de passar de vó para mãe, de mãe para filha, sendo uma joia eterna, o ideal seria usar um aparador de ouro 18k,
veja aqui o porquê de usar joias ouro 18k, pois, sua qualidade é
vitalicia podendo assim, passar de geração em geração.
Outros tipos de anéis podem ser usados como um aparador, um anel solitário, anel chuveirinho, assim, trazendo mais charme e beleza a sua aliança.
Dito popular sobre o aparador de aliança
Já ouvi falar também, que o aparador de alianças é usado como forma de segurar o marido, isso mesmo "segurar o marido", acho que esse dito popular vem da sua função que seria, segurar a aliança evitando que se perda, e assim, se criou essa crença que pode fazer o mesmo com o conjugue.
Para as mulheres apaixonadas por anéis, o aparador com certeza é uma joia indispensável para ser usado, por que, segurando marido ou não, ela é uma joia linda com fins estéticos indispensáveis.
Obrigada por ficar comigo até aqui, beijos!
Qualquer dúvida ou elogios é só deixar nos comentários abaixo.
Atenciosamente: Leilane vieira.
Comentários
Postar um comentário